Search

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O Lápis...

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou: "A senhora está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso é uma história sobre mim?" A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto: "Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse."
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial: "Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida", retrucou.
"Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença", respondeu a senhora. E enumerou:
Primeira Qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus. E Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua Vontade.
Segunda Qualidade:
De vez em quando, eu preciso parar o que eu estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira Qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta Qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta Qualidade:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

TUDO VAI PASSAR...


Gosto e me identifico muito com esta frase, e a levo comigo por onde vou.
E para mim, aplico ela em todos os campos da minha vida. Acredito que, realmente tudo passa.
A dor, por pior que seja, o amor mais verdadeiro, as amizades mais profundas e sinceras, a riqueza, status, a beleza... TUDO PASSA!!!
Isso é bom, mas também é ruim, que por saber que tudo passa, de um jeito ou de outro,não damos valor a algumas coisas. E isso nos causa um sentimento que nunca passa... a saudade.
Eda saudade, temos a lembrança que também nunca passa e nos leva a sentir arrependimento, porém, este passa, que é o melhor de tudo.
Às vezes, passamos por situações que achamos que não vamos aguentar, que é o fim, que somos incapazes de ultrapassar este obstaculo, mas acredite: POR PIOR QUE SEJA, TUDO PASSA, E SE NÃO PASSAR, PELO MENOS AMENIZA.
A fé, é o sentimento que nunca deveria passar desapercebido, mas infelizmente, não é isso que acontece. Às vezes, desistimos das coisas,por falta de fé, por achar que uma pedra no caminho é algo que não poderemos ultrapassar, queé o fim, mas isso não significa nada além de que o nosso desejo de vencer passou.
Mas, aconteça o que acontecer, nunca deixe que o amor passe por você sem que o veja e vá embora. Pois sem amor, quem passa é a vida, e não poderemos passa-la a limpo depois...

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

OLHA EU AQUI DE NOVO...


Bom, esses ultimos dias, o que mais fiz,foi ficar parada durante hoooooooooooooooooooras em frente ao computador, visitando sites, baixando musicas, videos, participando de chats,enquetes e todas essas coisas que podem fazer o seu tempo valerem nada....
Semana passada, vi um blog de umapessoa homossexual, que usa seu blog para delatar suas experiencias (ou fantasias) sexuais, sem medo do que os outros vão achar ao ler. Hoje, conheci um blog que mexeu muito comigo, de uma mulher, que por causa de escolhas feitas na vida, hoje, encontra-se presa. Mas, junto com uma amiga, ja havia começado o blog, e as historias dela, nos fazem viajar, entrar nas palavras de tal maneira... confesso que chorei em algumas partes...
Com isso, pude ver, que este veiculo que foi confiado a mim, nao esta sendo usado de maneira certa, pois escrevo coisas de um jeito, dando mais importancia ao que os outros vao falar do que ao que eu tenho certeza do que é...
A partir de hoje, no meu blog e na minha vida, vou dar mais importancia ao que o meu ♥ me disser, e nao ao que a cabeça dos outros falar...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

as vezes o que nos machuca acaba fazendo falta...

Bom, estou aqui, em plena terça-feira a noite, em frente ao meu computador, digitando essas mal-traçadas-linhas, para falar um pouco sobre o tédio da minha vida...
Acostumada a sempre fazer o que me dizem e nao o que eu quero, quando tomo uma iniciativa propria, fico assim, totalmente depre....
Hoje, em especial, senti falta de algo que a alguns meses, me tirou o sono, algumas amizades, dinheiro, tempo, etc... Mas, em contrapartida, me trouxe conhecimento, crescimento e me fez aprender a conviver com os demais...
Mas, é assim mesmo,o que não nos mata nos faz crescer...
Bom, nao vou escrever mais, porque ninguem le mesmo... só eu...
entao é isso
Brubeijos e Brubraços
Bruna Ariane

Menu